Mercadante volta a defender afastamento de Sarney e elogia cartão vermelho de Suplicy

Do UOL Notícias
Em São Paulo

O senador Aloizio Mercadante (PT-SP) voltou a defender o afastamento do presidente da Casa, José Sarney (PMDB-AP), em seu microblog na internet nesta quinta-feira (27). Também pelo Twitter, Mercadante elogiou a posição do seu colega de partido Eduardo Suplicy (SP). Na terça-feira, Suplicy levantou um cartão vermelho, da tribuna do Senado, ao pedir o afastamento do presidente da Casa.

Suplicy mostra cartão vermelho a Sarney

"Defendemos sempre a licença de Sarney e a apuração no Conselho de Ética dos atos secretos do Senado", afirmou Mercadante. O senador disse ainda que "o gesto de Suplicy, inusitado e só dele, reflete a indignação nossa e da sociedade em relação à crise do Senado".

"Ele [Suplicy], como eu, não somos responsáveis pelos atos secretos e não recebemos vantagens ilegais", afirmou ao se referir às denúncias contra o presidente do Senado.

O senador lembrou que não conseguiu impor sua vontade ao pedir que Sarney fosse investigado no conselho. "Perdemos", resume Mercadante.

A bancada do PT defendeu que as ações contra Sarney no Conselho de Ética fossem arquivadas, o que levou Mercadante a deixar a liderança do PT no Senado em caráter "irrevogável", conforme ele havia anunciado pela internet. Mas o senador recuou horas depois, após pedido do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos