Senado aprova pedidos de informação sobre a Petrobras

Da Agência Senado

Além de aprovar ato regulamentando os estágios no Senado, a Mesa Diretora do Senado acolheu, na reunião desta quinta-feira (27), requerimentos com pedidos de informações sobre a Petrobras, apresentados pelo senador Alvaro Dias (PSDB-PR).

Relatado pelo senador César Borges (PR-BA), foi aprovado requerimento para que o ministro da Justiça, Tarso Genro, encaminhe ao Senado cópia integral do inquérito e demais documento relativos à Operação Castelo de Areia, realizada pela Polícia Federal e que apontou irregularidades na construção da Refinaria Abreu e Lima, em Pernambuco.

Foi acatado também requerimento dirigido ao ministro da Fazenda, Guido Mantega, pedindo cópia de todas as denúncias e processos internos que existam envolvendo a Petrobras e suas subsidiárias, em tramitação na Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

Destinado ao ministro das Minas e Energia, Edison Lobão, foi enviado requerimento pedindo a relação de todos os contratos, aditivos contratuais e convênios entre a Petrobrás e seus fornecedores ou prestadores de serviços relativamente às obras do Gasoduto Urucu-Manaus.

Um outro requerimento de Alvaro Dias, também destinado ao ministro das Minas e Energia, foi aprovado para solicitar a relação de todos os pagamentos, repasses ou transferências de valores realizados pela Petrobras para produtoras de vídeo, bem como cópia integral do processo de sindicância interna sobre o assunto.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos