Com Marina, "vamos começar um novo programa", diz Gabeira

Guilherme Balza
Do UOL Notícias
Em São Paulo

O deputado federal Fernando Gabeira (RJ), um dos fundadores do PV (Partido Verde), disse neste domingo (30) que o partido começará um novo programa a partir da chegada da senadora Marina Silva (AC) à sigla.

"Nós vamos começar um novo programa. Vamos tentar ser mais rigorosos com os candidatos nos Estados. Queremos candidaturas mais expressivas."

Com Marina, disse Gabeira, o PV deverá obter mais unidade em seu programa. "Eu acho que a chegada dela [Marina] vai contribuir muito para que a gente possa corrigir os erros do passado", afirmou o deputado, durante cerimônia de filiação da senadora do Acre ao PV, em São Paulo.

O presidente nacional do PV, José Luiz de França Penna, afirmou que a ligação da senadora Marina Silva com o Partido Verde existe há muito tempo. "Ela sempre teve um pé aqui, desde a época de Chico Mendes."

A declaração foi feita neste domingo (30), em São Paulo, momentos antes da filiação da ex-petista ao Partido Verde, em uma casa de eventos em Pinheiros, zona oeste da capital.

O líder do PV disse também que a decisão de a sigla ter uma candidatura própria à Presidência da República é do partido.

Apesar de tudo indicar que Marina irá se candidatar, Penna ainda não dá como certo o nome da senadora. "Quanto à Marina ser candidata, depende do conforto dela", disse.

Penna afirmou ainda que será candidato a deputado federal pela sigla.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos