Sessão de quimioterapia de Alencar é adiada

Do UOL Notícias
Em São Paulo

A equipe médica responsável pelo vice-presidente da República, José Alencar, adiou a sessão de quimioterapia que estava marcada para esta terça-feira (22). Segundo o chefe de gabinte do vice-presidente, Alencar passa bem e os médicos estão sendo apenas "cautelosos" e esperando que organismo dele se fortaleça. O procedimento deve ser realizado ainda esta semana.

Alencar trabalha em casa desde ontem, quando assumiu interinamente a Presidência da República. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva está em Nova York (EUA), onde recebeu o prêmio Woodrow Wilson for Public Service e participará da Assembleia-Geral das Nações Unidas com outros chefes de Estado.

Aos 77 anos, Alencar luta contra um câncer no abdome há 12 anos e já foi submetido a 15 cirurgias. Ele teve alta no sábado, depois de ficar internado por dois dias no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, após exames indicaram que seus níveis de hemoglobina, leucócitos e plaquetas estavam baixos. Ele recebeu antiobióticos e duas unidades de sangue em transfusão.

Hinos nas escolas
Ontem, o presidente interino sancionou a lei que obriga escolas de ensino fundamental públicas e privadas de todo o país a executar uma vez por semana o Hino Nacional e a lei que inscreve o índio guarani gaúcho Sepé Tiaraju no Livro de Heróis da Pátria.


Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos