Alencar volta ao hospital para sessão de quimioterapia

Do UOL Notícias
Em São Paulo

Atualizado às 14h42

O presidente da República em exercício, José Alencar, voltou nesta quarta-feira (23) ao Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, para ser submetido a uma sessão de quimioterapia. O tratamento estava marcado para ontem e foi adiado pela equipe médica responsável para garantir que o organismo dele estivesse fortalecido.

Segundo informações de sua assessoria de imprensa, Alencar passa bem e deve voltar ainda hoje para casa. Segundo boletim médico divulgado às 13h, Alencar deu entrada no hospital às 10h e já deixou o local.

Aos 77 anos, Alencar luta contra um câncer no abdome há 12 anos e já foi submetido a 15 cirurgias. Ele teve alta do hospital no sábado, depois de ficar internado por dois dias após exames indicaram que seus níveis de hemoglobina, leucócitos e plaquetas estavam baixos. Na ocasião, ele passou por transfusão de sangue e recebeu antiobióticos.

Desde segunda-feira, Alencar trabalha em casa. Ele cumpre as funções do presidente Luiz Inácio Lula da Silva está em Nova York (EUA) para participar da Assembleia-Geral das Nações Unidas com outros chefes de Estado.


Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos