Marco Aurélio Garcia confirma que coordenará campanha de Dilma Rousseff

Claudia Andrade
Do UOL Notícias
Em Brasília

O assessor da Presidência da República Marco Aurélio Garcia confirmou nesta sexta-feira (9) que será o coordenador do programa de governo para a campanha da ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) à sucessão de Luiz Inácio Lula da Silva.

Garcia disse que tem "vitalidade" para continuar no governo enquanto articula o programa de campanha. "Em geral, eu tenho ainda boa vitalidade, então estarei nos fins de semana, à noite". E deixou em aberto a possibilidade de sair do governo para dedicar-se apenas à campanha. "Se me der conta de que eu não vou poder fazer isso no governo...".

Segundo Garcia, o trabalho de articulação política para construção do programa de campanha deverá envolver todos os partidos aliados. "O interesse, obviamente, é que um programa desses seja uma expressão de todos os partidos que tiverem comprometidos".

Livro sobre Lula
O assessor confirmou também que, até o final deste ano, deverá ser lançado um livro sobre o governo Lula.

"É um pouco um balanço do governo Lula e uma projeção para o futuro. Intelectuais e membros do governo participam. No momento devido vocês serão avisados, até para nos ajudarem a vender o livro", afirmou.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos