Senador tucano cassado lidera pesquisa para governador em Rondônia

Piero Locatelli
Do UOL Notícias
Em Brasília

Condenado pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) e pelo STF (Supremo Tribunal Federal) por compra de votos e abuso do poder econômico nas eleições de 2006, o senador Expedito Júnior (PSDB-RO) lidera pesquisa para as eleições ao governo de Rondônia em 2010.
  • 18.12.2007 - Ricardo Marques/Folha Imagem

    O senador Expedito Júnior (PSDB-RO) Expedito deve ser retirado do seu cargo amanhã


Expedito deve ser retirado do seu cargo de senador amanhã. Devido à decisão do STF da quarta-feira (28), o Senado deve empossar no lugar vago o senador derrotado nas urnas, Acir Marcos Gurgacz (PDT).

Apesar das condenações nos dois tribunais, Expedito teria 25% dos votos segundo pesquisa do Instituto Rondoniense de Pesquisa e Estatística (IRPE).

Em segundo lugar, aparecem empatados Natan Donadon (PMDB), com 14,4% das intenções de voto, e Confúcio Moura (PMDB), com 12,1%. Eduardo Valverde teria 8,1% dos votos e João Cahula (PPS), 4,1%. Outros 12,3% dizem não saber em quem votariam e 14,3% não opinaram.

A pesquisa, divulgada nesta quinta-feira (29), foi feita entre os dias 1º e 16 de outubro de 2009 com 2.084 eleitores em 22 municípios do Estado. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos