Governo discute proposta para Conferência do Clima

Da Agência Brasil
Em Brasília

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva comanda hoje (3) reunião sobre a Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP-15), a ser realizada em Copenhague, na Dinamarca, daqui a pouco mais de um mês. A reunião começa às 10h no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB).

A expectativa é de que o governo brasileiro decida quanto o país está disposto a reduzir das emissões nacionais de gases de efeito estufa. O número será apresentado pela delegação brasileira na COP-15. O único ponto definido até agora é o objetivo de reduzir o desmatamento da Amazônia em 80% até 2020.

Além dos ministros Carlos Minc, do Meio Ambiente, e Dilma Rousseff, da Casa Civil, participam dos debates Sergio Rezende, da Ciência e Tecnologia, Celso Amorim, das Relações Exteriores, e representantes do Fórum Brasileiro de Mudanças Climáticas.

À tarde, Lula viaja para Recife, onde participa, às 17h, do 9º Congresso Brasileiro de Saúde Coletiva. Às 22h, o presidente embarca para a Inglaterra, onde cumprirá agenda até quinta-feira (5).

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos