TSE já prepara regulamento para as eleições 2010

Lourenço Canuto
Da Agência Brasil
Em Brasília

O vice-presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Ricardo Lewandowski, afirmou que já está em preparação o regulamento para as eleições gerais do próximo ano, que vão escolher o novo presidente da República, deputados e senadores.

Segundo ele, não haverá modificações substantivas em relação aos pleitos anteriores. "Teremos um ano eleitoral dentro da normalidade e tranquilidade". O ministro ressaltou que entre as possíveis alterações seriam de calendário, em função de feriados durante a campanha.

Lewandowski é ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) desde 2006 e está ocupando no TSE a vaga deixada pelo ministro Joaquim Barbosa, também do STF, que renunciou ao cargo por problemas de coluna.

O ministro poderá assumir, a partir de março, a presidência do tribunal, no lugar do atual presidente, Carlos Ayres Brito. Lewandowski falou depois de cerimônia de entrega de prêmios a especialistas em segurança da informação, que testaram a confiabilidade do sistema eletrônico de votação do TSE.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos