Propaganda de papel higiênico faz referência a Lula e Dilma no rádio

Maurício Savarese
Do UOL Notícias
Em São Paulo

Um imitador do presidente Luiz Inácio Lula da Silva é o principal personagem da propaganda de uma marca de papel higiênico no rádio, veiculada em várias capitais do país desde o início desta quinta-feira (26). Na peça publicitária, a voz faz referência à ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff e ao Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), coordenado pela pré-candidata do PT à sucessão do Palácio do Planalto.



A voz do humorista Beto Hora brinca com a sonoridade da sigla PAC e a da embalagem de papel higiênico, que é "um novo pack" com 16 rolos do produto. A propaganda foi criada pela agência DPZ e criada pelos publicitários Fernando Rodrigues e Kleber Fonseca.

"Companheiros e companheiras: para falar do pack que vai trazer mais economia para os brasileiros, eu quero chamar aqui a maior responsável por esse sucesso. Com vocês a ministra... ué, cadê a ministra?", diz a voz do imitador.

"Publicidade-exaltação" invade os comerciais de TV

Empresas aproveitam a popularidade do presidente Lula e o momento econômico favorável para fazer do governo seu garoto-propaganda. Ambev, GM, Bradesco, Vale e Embratel produziram comerciais de televisão recentes enaltecendo a firmeza do país na crise, a capacidade de superação dos brasileiros, a harmonia entre o público e o privado e a relevância do país no mundo.

Em seguida, uma voz feminina chama por "Alfredo", personagem mordomo que a marca utiliza em diversas peças e que sempre vai à porta do banheiro para socorrer quem está sem papel higiênico. "Vamos aproveitar que a ministra está em conferência com o Alfredo para falar do pack econômico", completa o imitador de Lula.

"Nunca na história deste país o povo teve tanta maciez", diz a voz na peça publicitária com duração de 30 segundos, em alusão ao bordão repetido pelo presidente desde que tomou posse, em 2003.

Em nota, a DPZ afirmou que a peça é "cheia de bom humor, com o único interesse de promover o produto. Essa mensagem é nitidamente entendida pelas pessoas, que nem por isso deixam de escutar uma peça bem humorada e divertida". Nem Lula nem Dilma falaram sobre o assunto até o momento.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos