Secretaria de Assistência Médica confirma que Sarney passou mal por gastroenterite

Claudia Andrade*
Do UOL Notícias
Em Brasília

Atualizada às 17h06

A Secretaria de Assistência Médica e Social do Senado divulgou nota confirmando que o presidente da Casa, José Sarney (PMDB-AP), teve uma crise de gastroenterite (infecção que ataca o estômago e o intestino delgado) na manhã desta quinta-feira (26). Ele fez exame e descansa em casa.

O comunicado diz que "o presidente José Sarney foi acometido nessa manhã de gastroenterite, encontrando-se em observação clínica pós-uso de medicação específica". Assina a nota o diretor da secretaria, Paulo Roberto Rodrigues Ramalho.
  • Alan Marques/Folha Imagem - 25.11.2009

    Sarney sofreu mal estar e foi atendido por médicos do Senado


Rodeado de seguranças, Sarney saiu caminhando da sala do serviço médico, localizada ao lado do plenário e acenou para os fotógrafos e cinegrafistas, antes de se dirigir para outro prédio do serviço de atendimento para fazer exames complementares.

Sarney foi submetido a uma ecografia e também passou por um exame de raio-x e de glicemia. As duas avaliações comprovaram a gastroenterite, mas não identificaram nada de anormal.

O parlamentar deverá ficar descansando o resto do dia, tendo sua agenda de compromissos cancelada.

O deputado federal Sarney Filho (PV-MA) deixou o Serviço Médico do Senado, depois de acompanhar os primeiros atendimentos a seu pai. Visitaram Sarney no posto médico os senadores Epitácio Cafeteira (PTB-MA) e Renan Calheiros (PMDB-AL), além do diretor-geral do Senado, Haroldo Tajra.

Sarney já chegou ao Senado nesta quinta com um "pequeno mal-estar", segundo sua assessoria e passou mal quando recebia Jia Qinglin, presidente da Conferência Consultiva Política do Povo Chinês (CCPPC).

*Com informações da Agência Brasil

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos