Propaganda do PSDB reveza Serra e Aécio; partido assume paternidade do Bolsa Família

Do UOL Notícias
Em São Paulo

Os dois possíveis candidatos à Presidência pelo PSDB dividiram espaço na noite de quinta-feira (3) na propaganda eleitoral do partido, veiculada na televisão e rádio.

O governador de São Paulo, José Serra, apareceu primeiro, afirmando que o maior desafio de um governo é melhorar a saúde e relembrando seu tempo como ministro. Em seguida, apareceu Aécio Neves, governador de Minas Gerais, falando sobre segurança pública e redução de vagas no sistema prisional daquele Estado.

No programa, iniciado pelo presidente da sigla, Sérgio Guerra, ambos ocuparam o mesmo tempo, revezando-se no ar. Porém, os dois possíveis aspirantes a enfrentar a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, a candidata de Lula, não apareceram juntos.

Também houve críticas à atual gestão, sem citar nomes ou partido. "Não adianta ficar falando que o Brasil é uma potência mundial, e não investir nos brasileiros", disse Guerra.

O partido ainda afirmou que o Bolsa Família foi iniciado anteriormente pelo PSDB. Além disso, a sigla disse que foi a responsável pelo fim da inflação.

A propaganda partidária de outros cinco partidos foi autorizada pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) até o final deste ano.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos