Sarney diz que Temer deve ser o candidato a vice-presidente em chapa com Dilma

DO UOL Notícias*
Em São Paulo

O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), disse hoje (15) que o presidente da Câmara dos Deputados, Michel Temer (PMDB-SP), deve ser escolhido candidato a vice-presidente na chapa que deve ser formada com o PT para as eleições de 2010, minimizando a hipótese de uma lista tríplice.

A ministra da casa Civil, Dilma Rousseff, é a preferida do presidente Luiz Inácio Lula da Silva para disputar o planalto em 2010 pelo PT.

Para Sarney, ao sugerir a lista tríplice para escolha do candidato a vice na aliança com o PT, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva não teve intenção de interferir no PMDB.

"Nós vamos escolher o nosso candidato a vice-presidente dentro do partido e com o acordo que estamos construindo com o PT. Evidentemente o nome que nós temos, e que é o nosso grande nome, é o do presidente do partido [Michel Temer]. Todos nós vamos daqui para frente fazer com que essa aliança seja feita em torno de dele", disse Sarney.

O presidente do Senado participou hoje de uma solenidade no Supremo Tribunal Federal (STF) em que foi feito um balanço do II Pacto Republicano.

*Com informações de Lísia Gusmão, da Agência Brasil, em Brasília

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos