Presidente da Câmara Legislativa do DF determina convocação extraordinária de deputados

Carolina Pimentel
Da Agência Brasil
Em Brasília

O presidente em exercício da Câmara Legislativa do Distrito Federal, Cabo Patrício (PT), determinou a convocação extraordinária dos deputados distritais a partir das 10 horas da próxima segunda-feira (25). Na prática, o recesso parlamentar estará encerrado e todos os deputados deverão voltar ao trabalho.

A pauta da convocação é discutir sobre a decisão judicial que afastou Leonardo Prudente (sem partido) da Presidência da Casa, acusado de envolvimento no suposto esquema de pagamento de propina a distritais pelo governo local. Em vídeo, ele foi flagrado colocando dinheiro nos bolsos do terno e nas meias. Patrício assumiu o comando da Casa depois da saída de Prudente.

Também está na pauta outra decisão judicial que impede oito deputados distritais e dois suplentes de participarem da análise e votação dos processos de impeachment contra o governador José Roberto Arruda (sem partido), apontado como chefe do esquema de corrupção.

Desde o início da manhã, Patrício e os membros da Mesa Diretora estão reunidos para discutir os efeitos das decisões do Judiciário do Distrito Federal na Casa.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos