Temer nega ter tratado da pré-candidatura a vice de Dilma em jantar com PMDB

Keila Santana
Especial para o UOL Notícias
Em São Paulo

O PMDB divulgou nota sobre o jantar realizado com a cúpula do partido nesta quarta-feira (20) para negar que o tema do encontro tenha sido as negociações para a disputa eleitoral de 2010.

O presidente licenciado do partido e presidente da Câmara, Michel Temer (SP), fez questão de esclarecer que a reunião com os membros do PMDB apenas discutiu a Convenção Nacional que será realizada em 6 de fevereiro, antecipando a data prevista de 10 de março.

"Analisou-se também o cenário político peemedebista nos estados brasileiros. Só. A matéria referente à candidatura à Vice-Presidência não foi tema de apreciação. Ela só será discutida quando consolidar-se a aliança eleitoral, sendo certo que o PMDB possui inúmeros nomes capazes de ocupar essa vaga, o que será objeto de futuras conversações", diz a nota.

A convenção nacional do PMDB deve reeleger o deputado Michel Temer na presidência da legenda. A decisão deve fortalecer o nome dele para a escolha do vice para a chapa da ministra Dilma Rousseff (PT) à Presidência da República.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos