Propaganda do PV tenta alavancar Marina, que elogia Lula e FHC

Do UOL Notícias

Em São Paulo

Veja a íntegra da propaganda do PV

A propaganda eleitoral na televisão do PV, na noite desta quinta-feira (4), teve a pré-candidata à Presidência da República, a senadora Marina Silva (PV-AC), como principal estrela, citando sua relação com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e fazendo referência ao governo Fernando Henrique Cardoso.

“A minha relação com o presidente Lula sempre foi de respeito. É claro que a vida tem a sua dinâmica, e a política também”, disse Marina. “O presidente Lula e o presidente Fernando Henrique Cardoso fizeram um bom trabalho colocando muitas crianças na escola, mas ainda há muito para ser feito”, completou.

O empresário Guilherme Leal, presidente do Conselho de Administração da Natura, apontado como futuro vice na chapa de Marina, mas que nega a candidatura, também apareceu no programa elogiando a pré-candidata.

A senadora não citou o Partido dos Trabalhadores, nem sua saída do Ministério do Meio Ambiente do governo Lula.

Um "making of" da propaganda, com um 1min40 de duração, foi postado no site Youtube pelo coordenador da pré-campanha, vereador Alfredo Sirkis (PV), presidente do partido no Rio. A propaganda, de 10 minutos, foi dirigida pelo cineasta e fotógrafo Walter Carvalho, entre outros, diretor de fotografia do premiado filme "Central do Brasil" (1998).

"Eu quero continuar sendo mantenedora de utopias e me articulando com pessoas que tenham o sonho que a política pode fazer diferente", diz a senadora, que contou como foi seu primeiro dia na escola e em como quase nunca voltou às aulas. “Você é abestada, menina?”, perguntara a professora.

No programa, Marina também citou Chico Mendes que, segundo ela, lhe ensinou sobre política e sobre a defesa da floresta.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos