Lula retorna ao trabalho e comanda reunião sobre PAC 2

Yara Aquino
Da Agência Brasil
Em Brasília

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva retorna ao trabalho na tarde de hoje (17) após passar todo o feriado de Carnaval descansando em Brasília. No final da tarde, Lula tem uma reunião ministros para discutir a segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2).

Na última sexta-feira (12), o presidente disse que o PAC 2 será lançado no dia 26 de março. Além de manter os investimentos na área de infraestrutura, como habitação, saneamento e transportes, a segunda versão do programa dará prioridade aos setores de ferrovias, hidrovias e logística urbana.

Um dos setores prioritário para investimento será o das obras de drenagem. A finalidade é amenizar os transtornos causados pelo excesso de chuva, como as enchentes ocorridas recentemente em várias cidades brasileiras. No início do mês, durante a divulgação do balanço de três anos do PAC, a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, enfatizou os repasses para o setor.

O PAC foi lançado em 2007 e prevê R$ 503,9 bilhões em investimentos em obras de infraestrutura e na área social e urbana.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos