Manifestantes em Brasília pedem que Lula "dê um bolo" em Paulo Octávio

Camila Campanerut
Do UOL Notícias
Em Brasília

Um grupo de jovens se manifesta em frente à sede provisória do governo federal, no Centro Cultural Banco do Brasil, em Brasília, na tarde desta quarta-feira (17). Os manifestantes pedem que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva não receba o governador interino do Distrito Federal, Paulo Octávio, um dos investigados da Polícia Federal na Operação Caixa de Pandora.

Paulo Octávio, por meio de sua assessoria, afirma que está aguardando um encontro ainda nesta quarta-feira com o presidente. Já a assessoria do Planalto alega que a data e horário só seriam definidos após uma conversa do presidente com o chefe de gabinete, Gilberto Carvalho.

“A intenção é levar um dos bolos para o presidente Lula, como uma atitude que se espera dele referente ao Paulo Octávio, que ele dê um bolo nele”, explica o professor de geografia desempregado, David Wilkeron, que participa do ato.

O grupo gritava, em ritmo de Carnaval, palavras de ordem contra o governador licenciado José Roberto Arruda, preso na Superintendência da Polícia Federal desde a última quinta-feira.

Os jovens do Movimento Fora Arruda e Toda a Máfia carregam bandeiras do Brasil com inscrições de “Fora Arruda”, e dois bolos que tentam entregar ao presidente, no qual vem anexado o seguinte bilhete:

“Querido Luiz Inácio,
Em um passado recente, houve acusações de que o senhor mantinha relações com mensaleiros. Até onde sabemos, nada ficou comprovado.
Esperamos que agora o senhor não estabeleça relações com um mensaleiro comprovado.
É isto que o senhor deve dar a Paulo Octavio: um bolo!
BJKS
Fora Arruda e Toda a Máfia
P.S: Diga-me com quem andas e te direi quem és”. 



 

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos