Em nota, Paulo Octávio nega pedido de Lula para ele desistir da renúncia

Do UOL Notícias
Em Brasília

Em nota divulgada nesta quinta-feira (18), o governador interino do Distrito Federal, Paulo Octávio, negou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva tenha pedido para que ele desistisse de renunciar ao cargo, contrariando fala do próprio governador horas antes. Octávio reuniu-se com Lula na manhã de hoje.

Irritado, Lula nega que tenha pedido para Paulo Octávio ficar no governo do DF

Leia abaixo a íntegra da nota.

"O Governo do Distrito Federal vem esclarecer que, durante seu discurso, nesta quinta-feira (18), no momento em que falava de improviso, o Governador interino do DF, Paulo Octávio, disse, inadvertidamente, que o Excelentíssimo Senhor Presidente Luiz Inácio Lula da Silva teria “recomendado” que ele permanecesse no governo.

Na realidade, em nenhum momento Sua Excelência o Presidente fez qualquer sugestão, recomendação ou proferiu qualquer manifestação sobre sua permanência ou não no cargo. Durante o encontro, o presidente Lula apenas manifestou sua preocupação com a questão institucional de Brasília."

 
Mais cedo, Octávio havia entregado a Lula uma carta com seis pontos em que afirma que o papel que lhe cabe na crise política de Brasília é o de ser um “facilitador” e diz não ter outra ambição que não seja restaurar a normalidade e a governabilidade do DF. “Irei persistir nessa direção apenas e tão somente enquanto me sentir útil como um fator positivo na superação dos inúmeros obstáculos”, diz na carta.

Em pronunciamento na tarde desta quinta-feira (18), o governador interino anunciou que tem uma carta renúncia redigida, mas afirmou que vai esperar "alguns dias" para tomar uma decisão definitiva sobre seu futuro político. Ele continua, portanto, a frente do governo do DF, encerrando as especulações sobre sua possível renúncia.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos