Dilma participa de cerimônia de posse da nova direção do PT

Camila Campanerut
Do UOL Notícias
Em Brasília

Atualizada às 16h43

A ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Roussef, confirmou nesta sexta-feira (19) que irá participar, na noite de hoje, da cerimônia de posse do Diretório Nacional, da Comissão de Ética Nacional e do Conselho Fiscal Nacional do PT, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília. O evento acontece como parte do 4º Congresso Nacional do PT.

A presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva também é prevista, porém ainda não foi confirmada. Segundo sua assessoria, a única confirmação é a participação dele amanhã, quando será apresentado oficialmente o nome de Dilma como candidata única à presidência pela legenda e serão discutidas as táticas eleitorais e políticas de alianças.

A ministra teria reunião nesta tarde com o líder do governo no Senado Federal, Romero Jucá (PMDB-RR), para discutir possíveis nomes para a posição de vice da chapa petista, mas o encontro foi adiado para a próxima segunda-feira. O peemedebista mais cotado, entre seus pares, é o presidente da Câmara dos Deputados, Michel Temer (SP).

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos