Kassab diz confiar na Justiça e que não teme perda do mandato

Elaine Patrícia Cruz
Da Agência Brasil
Em São Paulo

O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, disse hoje (21) não temer a perda do mandato e que confia na Justiça. “Não temo perder [o mandato]. Estou realmente confiante na Justiça como sempre confiei e volto afirmar a certeza de que tudo foi feito corretamente”, disse ao visitar um centro esportivo da prefeitura em Tatuapé, na zona leste da capital pela manhã.

  • Michel Filho/Agência O Globo

    Gilberto Kassab (DEM) visitou neste domingo (21) o Parque das Bicicletas, no Ibirapuera

A ACUSAÇÃO

Justiça Eleitoral condena Kassab à perda do mandato

Segundo o prefeito, as contas de sua campanha já foram aprovadas pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Mas, ao recorrer dessa decisão, os advogados terão mais uma vez a chance de comprovar a lisura dos dados de 2008.

“Essa ação [de receber doação de empresas ligadas a concessionárias do governo] já foi adotada com relação a outros candidatos e foi suspensa. Nossa confiança é de que a Justiça dê o mesmo encaminhamento.”

A DEFESA

Advogados de Kassab vão ao TRE contra cassação de mandato

Kassab e sua vice, Alda Marco Antonio (PMDB) foram condenados à perda do mandato por causa de doações recebidas na campanha de 2008 e consideradas ilegais pela Justiça Eleitoral.

A decisão do juiz Aloísio Sérgio Resende Silveira deverá ser publicada na terça-feira (23) no Diário Oficial. Os advogados, então, terão três dias para recorrer ao TRE.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos