Deputado da oposição é nomeado relator do processo de impeachment contra Arruda

Camila Campanerut
Do UOL Notícias
Em Brasília

Atualizada às 14h

Com duas horas de atraso, a comissão especial da Câmara Legislativa do Distrito Federal definiu nesta segunda-feira (22) a composição do grupo que irá analisar o pedido de impeachment do governador afastado José Roberto Arruda (sem partido, ex-DEM). Foram definidos os nomes do presidente da comissão, deputado Cristiano Araújo (PTB) e do vice-presidente do grupo, Paulo Roriz (DEM). O relator será o deputado de oposição Chico Leite (PT).

Para a relatoria do processo contra o governador interino, Paulo Octávio (DEM), foi nomeado o deputado Batista das Cooperativas (PRP).

Os dois relatores terão a partir de amanhã (23) um prazo de dez dias para apresentar seus relatórios sobre o caso. Uma reunião para dar continuidade aos trabalhos está marcada para ocorrer para esta quinta-feira (25) às 18h.

Governabilidade
Batista das Cooperativas, que será relator de Paulo Octávio, já começou a semana elogiando a atuação do governo interino no combate às invasões de terra. "Brasília precisa de governabilidade. As pessoas estão aproveitando um suposto estado de desgoverno para ocupar terra públicas. Quero parabenizar o governo Paulo Octávio, que foi enérgico", disse referindo-se às tentativas de invasão na região administrativa de Itapuã.

"Somos contra o caminho fácil da invasão. Se ocupa e depois e depois de regulariza. Ocupação de solo é imperdoável", completou.

O deputado Chico Leite se comprometeu em tentar entregar o relatório sobre o processo de impeachment contra Arruda ainda nesta semana, apesar do prazo regimental de dez dias a contar da publicação em Diário Oficial.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos