Novo governador do DF reúne deputados distritais em busca de apoio; PT assume presidência da Câmara Legislativa

Do UOL Notícias*
Em Brasília

Atualizada às 21h10

Logo após assumir interinamente o governo, o presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal, Wilson Lima (PR), convocou os deputados distritais para uma reunião no final da tarde desta terça-feira (23). Ele tenta apoio dos deputados para conseguir governar. Lima não falou com a imprensa ao deixar a reunião por volta das 21h.

Desfiliação e renúncia de Octávio no DF melhoram a imagem do Democratas?

O deputado assumiu o Executivo do DF após Paulo Octávio renunciar. Em seu lugar na Câmara ficou o vice-presidente da Casa, Cabo Patrício (PT). “O PT apóia a normalização institucional do governo”, afirmou ao UOL Notícias o deputado distrital Chico Leite (PT).

Para Eliana Pedrosa (DEM), Wilson Lima é “preparado para assumir o governo”. “Ele tem todas as condições para assumir e pode contar com apoio da Câmara como um todo”, disse a deputada.

O deputado Paulo Tadeu criticou a demora de Paulo Octávio em renunciar ao governo do DF. “Deveria te renunciado no inicio da crise, assim como [José Roberto] Arruda”, afirmou.

Meia debandada
O UOL Notícias apurou que quatro membros deixarão o DEM para seguir na gestão candanga. São eles o secretário de Desenvolvimento Econômico, Adriano Cabral, seu subsecretário, Saulo Diniz, o presidente da empresa de turismo de Brasília, João Oliveira, e Fabrício Braga, gerente do programa Vilas Olímpicas.

Outros quatro deixarão o governo para ficar no DEM: Flavio Cury, diretor de Desenvolvimento do Banco de Brasília; Nilo Cerqueira, administrador da Sudoeste de Brasília; Antonio Gomes, presidente da companhia imobiliária de Brasília; e Roberto Giffone, da agência de fiscalização do governo.

Veja a seguir que pode acontecer com Arruda e com o Distrito Federal

  •  
 

* Com informações de Camila Campanerut, do UOL Notícias, em Brasília

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos