Cabo Patrício pede colaboração de deputados distritais com governo de Wilson Lima

Lourenço Canuto
Da Agência Brasil

Em Brasília

O presidente em exercício da Câmara Legislativa do Distrito Federal, deputado Cabo Patrício (PT), defendeu a união dos deputados distritais ao governo de Wilson Lima, que assumiu ontem (23) o Executivo local.

Após queda de Paulo Octávio, Câmara Legislativa do DF adia trabalhos da CPI da corrupção

A renúncia Octávio muda o cenário e os distritais precisam reorganizam suas estratégias de ação

"A Câmara tem condições de trabalhar, de fazer as investigações que têm que ser feitas e mostrar que não há necessidade de intervenção federal no GDF", disse Patrício. Segundo ele, a Casa "retardou muito o cumprimento de sua obrigação", depois das denúncias da Operação Caixa de Pandora, feita pela Polícia Federal, e "está na hora de cumprir o seu papel".

A volta do governador José Roberto Arruda, preso na Superintendência da Polícia Federal, ao governo, segundo Patrício, "possibilitaria gasto de dinheiro e uso de sua influência para que as investigações não ocorram". Por isso o deputado prevê que o governador afastado deverá continuar preso.

Cabo Patrício disse que o governador provisório, Wilson Lima, precisa tomar medidas enérgicas, fazer auditorias, suspender pagamentos e contratos, realizar todo um trabalho que reverta as irregularidades apontadas na Operação Caixa de Pandora. Segundo ele, o PT quer transparência e vai colaborar para que a imagem da CLDF melhore na opinião pública.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos