CCJ e sessão da Câmara do Legislativa do DF são cancelados por falta de quorum

Camila Campanerut
Do UOL Notícias

Em Brasília

A sessão da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) na Câmara Legislativa do Distrito Federal foi cancelada na tarde desta quinta-feira (25) por falta de quorum. A pauta do encontro era a votação do presidente e do vice da comissão. O ex-presidente da comissão era o deputado Geraldo Naves, preso após o escândalo de corrupção que envolve políticos do DF, conhecido como mensalão do DEM.

A CCJ é formada por cinco titulares e cinco suplentes. Os titulares da comissão são os deputados Paulo Roriz (DEM), Chico Leite (PT), Cristiano Araújo (PTB), Batista das Cooperativas (PRP) e Eurides Brito (PMDB) --esta substituída pela suplente Erika Kokay (PT), também por envolvimento no esquema.

Na sessão de hoje, a CCJ tentaria se reestruturar depois que alguns de seus integrantes foram afastados por envolvimento no mensalão do DEM.

A sessão ordinária desta tarde também foi cancelada por acordo entre os parlamentares. Batista das Cooperativas e Erika Kokai são os relatores dos casos de cassação dos deputados Leonardo Prudente e Júnior Brunelli (PSC), respectivamente.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos