Em menos de dois meses, Congresso já contabiliza oito escândalos em 2010

Do UOL Notícias
Em Brasília

Mal começou o ano legislativo no Congresso e o Monitor de Escândalos do UOL Notícias já soma oito novos casos de irregularidade no Poder Legislativo. Em 2009, foram contabilizados 108 casos, uma média de nove por mês.

Entre os casos recentes está o dos senadores que ganharam diárias de viagem para ficar em casa. Ou o ato da Mesa Diretora do Senado que autorizou parlamentares a utilizarem “passagens extras” em 2010.

O último dos escândalos, divulgado nesta quinta-feira (25), mostra que 19 senadores liberaram 274 funcionários de registrar presença no ponto eletrônico, abrindo brecha para volta dos “funcionários fantasmas”.

No Monitor de Escândalos do UOL Notícias, o colunista em Brasília, Fernando Rodrigues, apresenta os principais desvios de conduta no Congresso Nacional.

Clicando no link de cada um dos escândalos, o internauta irá encontrar o nome dos envolvidos, quais foram as acusações e como cada um se explicou. Passando o mouse sobre o nome de cada um dos parlamentares é possível contatá-los por meio de seu endereço eletrônico e questioná-los sobre sua participação nos escândalos.

Cliquei aqui, para ver todos os escândalos contabilizados até o momento.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos