Suplentes devem tomar posse na Câmara do DF nesta terça

Camila Campanerut
Do UOL Notícias
Em Brasília

Deputados rezaram para agradecer por verba ilegal no Distrito Federal

Os sete deputados suplentes da Câmara Legislativa do Distrito Federal (Roberto Lucena (PMDB), Wigberto Tartuce (PMDB), Ivelise Longhi (PMDB), Washington Gil Mesquita (DEM), Joe Valle (PSB), Mário de Nóbrega (PP) e Olair Francisco (PTdoB), devem tomar posse nesta terça-feira (2). A informação é do presidente da Casa em exercício, Cabo Patrício (PT).

“Amanhã será feita uma sessão extraordinária às 10h. Eles tomam posse e já participam da votação [sobre a continuidade do processo da Comissão de Ética de impeachment contra o governador afastado e preso, José Roberto Arruda (sem partido, ex-DEM)]”, afirma o parlamentar petista.

Patrício afirma que a posse cumpre a decisão judicial do TJDFT (Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios), que indica os suplentes para atuar exclusivamente nas atividades relacionadas ao processo de impeachment de Arruda.

Os sete suplentes substituem os deputados citados no esquema de propina. São eles: Ayilton Gomes (PR); Benedito Domingos (PP); Benício Tavares (PMDB); Eurides Brito (PMDB); Júnior Brunelli (PSC); Rogério Ulysses (sem partido) e Rôney Nemer (PMDB). No caso de Leonardo Prudente (sem partido), ao renunciar ao cargo, o seu suplente, Radi Massouh (DEM) assume automaticamente como titular da vaga.

A reunião entre os integrantes da Mesa Diretora da Casa durou cerca de uma hora e meia e foi resolvida outra polêmica referente à forma de remuneração dos suplentes. “Ficou definido só receberão pelas sessões que trabalharem”, explicou o deputado Batista das Cooperativas (PRP).

O salário de um distrital é de R$ 12.384,06, segundo o setor de Recursos Humanos da Casa. Em cada sessão, cada novo suplente deve receber R$ 412,80.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos