Deputado que assume vaga de Prudente diz que Brasília não merece fama de capital da corrupção

Lourenço Canuto
Da Agência Brasil

Em Brasília

O deputado Raad Massouh (DEM), que ocupará a vaga deixada com a renúncia de Leonardo Prudente (sem partido), compareceu hoje (3) à Câmara Legislativa do Distrito Federal e afirmou que está pronto para trabalhar. Ele disse que não será “nem oposição nem governo” e que pretende agir com imparcialidade, como tem feito “há três anos, como suplente”. Prudente aparece em um vídeo guardando dinheiro, supostamente de propina, nos bolsos do paletó e nas meias.

“Temos que recuperar a imagem de Brasília, a cidade não merece essa fama de capital da corrupção”, afirmou o parlamentar, mostrando-se disposto a apoiar tudo o que for bom para Brasília e a trabalhar pela cidade. Segundo ele, é doloroso ver a imagem negativa que se instalou contra a cidade em outros pontos do país por onde tem viajado.

Massouh destacou a responsabilidade que pesa sobre os deputados distritais, uma vez que Brasília foi a parte mais afetada” com o escândalo político desencadeado com as denúncias de um suposto esquema de corrupção, que seria chefiado pelo governador afastado José Roberto Arruda. O governador está preso desde o dia 11 de fevereiro ba Superintendência da Polícia Federal, em Brasília, acusado de tentativa de suborno de uma testemunha do esquema.

Ele afirmou que, há 30 dias, apoiaria a intervenção federal na Câmara e no governo do Distrito Federal, mas acha que hoje a medida não se justificaria e seria traumática, “já que a Casa começou a funcionar”. O parlamentar disse ainda que não vê outra saída senão a do impeachment de Arruda.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos