Lula diz que é preciso dizer de onde vem o dinheiro sobre projeto que prevê aumento do Bolsa Família

Yara Aquino

Da Agência Brasil

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou hoje (3) que “pode ser boa” a intenção do projeto de autoria do senador Tasso Jereissati (PSDB-CE), aprovado ontem (2) na Comissão de Educação do Senado, que prevê o aumento do benefício do Bolsa Família para famílias cujas crianças tenham um bom desempenho na escola.

Lula observou, no entanto, que é preciso que os parlamentares indiquem de onde virá o recurso extra a ser pago às famílias. “A ideia pode ser boa, de você criar um instrumento de incentivo a mais para que as crianças estudem. Eu só espero que eles tenham colocado também de onde vai tirar o dinheiro, porque todo gasto proposto tem que ter uma fonte de receita”, disse, depois de participar de cerimônia de lançamento de um portal de internet com informações sobre ações governamentais.

O presidente lembrou que, em outro momento, a oposição foi contra a continuidade da Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF), cujos recursos eram destinados à saúde.

Como tramitou em caráter terminativo, o projeto aprovado ontem na Comissão de Educação do Senado segue agora para apreciação da Câmara dos Deputados. Ontem, no entanto, a líder do governo no Congresso Nacional, Ideli Salvatti (PT-SC), criticou o projeto de Tasso Jereissati e disse que pretende levar para decisão do plenário do Senado a análise do projeto de lei, antes que ele siga para a Câmara.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos