Tasso diz que escolha de vice na chapa tucana ainda é assunto secundário

Rayder Bragon
Especial para o UOL Notícias

Em Belo Horizonte

Cotado para ser vice na chapa tucana com o governador José Serra, o senador Tasso Jereissati (CE) afirmou nesta quinta-feira (4), durante evento de comemoração do centenário de Tancredo Neves, em Minas Gerais, que o assunto é secundário. “Ele tem que assumir a candidatura, colocá-la na rua para o nosso pessoal poder ficar motivado e começar a trabalhar também”, disse, referindo-se ao governador paulista.

Tasso defendeu a definição rápida da candidatura de Serra. “Todo o partido está de mãos atadas enquanto não há uma definição. Essa definição é urgentíssima, já está atrasada”, afirmou. “Dilma está em uma campanha ilegal, mas está. Nós não temos que ficar só assistindo a esse jogo.”

Sobre a possível formação de uma chapa com Serra e Aécio Neves, governador de Minas, Tasso foi evasivo. “O Aécio é hoje no Brasil um dos poucos nomes que pode disputar o que ele quiser.”

Segundo reportagem do jornal “Folha de S.Paulo” divulgada nesta quinta-feira, Serra confirmou à cúpula do PSDB que é candidato, e estaria investindo para convencer Aécio a sair como candidato a vice. Já Tasso é visto pelos tucanos como uma alternativa adequada caso Aécio não aceite o convite.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos