Imprensa brasileira não gosta de falar de inauguração de obras, critica Lula

Isabela Vieira
Da Agência Brasil
No Rio de Janeiro

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez hoje (8) duras críticas à imprensa durante inauguração de obras na Rocinha, zona sul do Rio. Ao comentar a publicação de uma reportagem questionando a presença da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, na inauguração de um hospital ontem (7), na Baixada Fluminense, o presidente disse que “há um desvio de comportamento” na imprensa.

“A imprensa brasileira, por hábito, ou por desvio, não gosta de falar de obras inauguradas. Quando a coisa está boa não interessa. O que interessa é desgraça.”

O presidente justificou a participação da ministra explicando que a construção do hospital com verbas do governo estadual só foi possível porque o governo federal financia outras unidades ou construções na área de saúde.

Para o presidente, a imprensa privilegia fatos menos relevantes. “É um desvio de comportamento. Quase nenhuma obra de inauguração merece matéria. O que merece é uma gafe, um erro que a gente comete ou alguma coisa que não aconteceu”, criticou o presidente.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos