CPI do mensalão do DEM se reúne para eleger novos presidente e relator

Camila Campanerut
UOL Notícias
Em Brasília

A Câmara Legislativa de Distrito Federal marcou para a tarde desta segunda-feira (8) mais uma sessão da (CPI) Comissão Parlamentar de Inquérito da Codeplan, que pretende investigar denúncias de um suposto esquema de corrupção na gestão do governo local desde 1991 até o chamado mensalão do DEM.

Na reunião, deve ser eleito o novo presidente da CPI, que indicará um novo relator para o caso. Na semana passada, o deputado distrital Raimundo Ribeiro (PSDB) deixou a relatoria da CPI, com a alegação de que estava “muito atarefado” com as outras atividades que desempenha na Câmara Legislativa.

Apesar de ter sido criada há quase dois meses, a CPI ainda não estruturada. No entanto, os trabalhos de coleta de materiais para ajudar os parlamentares para fortalecer a análise dos parlamentares continuam seguindo os prazos regimentais, segundo parlamentares. “Já recebemos cinco mil páginas de documentos de vários órgãos. Vamos convocar personagens. Não vou me furtar de buscar requerimentos”, alegou o deputado Batista das Cooperativas (PRP), que disse que aceitaria a presidência da comissão, caso fosse eleito pelos seus pares.

A CPI da Codeplan é formada pelos deputados Batista das Cooperativas (PRP), Eliana Pedrosa (DEM), Paulo Tadeu (PT), Raimundo Ribeiro (PSDB), e Reguffe (PDT).

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos