Depois de ação, advogados e Arruda conversam em particular; defesa deve entrar com novo recurso

Camila Campanerut
Do UOL Notícias

Em Brasília

Os advogados Luciano Maronna e Nélio Machado, que trabalham na defesa do governador afastado e preso, José Roberto Arruda (sem partido), conseguiram pela primeira vez, nesta sexta-feira (12), reunir-se de forma reservada com seu cliente.

Machado saiu da Superintendência da Polícia Federal, em Brasília, comemorando o feito, que contou com o apoio da OAB Nacional e do Ministério da Justiça: “Foi a primeira vez. Foi restabelecido o meu direito de conversar com meu cliente. Nós conversamos com o governador de forma reservada, com porta fechada, não fomos interrompidos nenhuma vez”, afirmou. O encontro durou cerca de uma hora.

O advogado descartou a idéia de adotar a estratégia da prisão domiciliar, mas disse que entrará com uma nova ação no Supremo Tribunal Federal (STF) para livrá-lo da prisão. “Entendemos que há razões de sobra para que o tribunal competente reexamine a prisão dele. Vou pedir que o tribunal reexamine a situação”, confirma.

Mais cedo, a mulher do governador, Flávia Arruda foi à PF para levar o almoço ao marido, em uma visita de cerca de uma hora. Na saída, ela não quis conversar com a imprensa.

Pela manhã, Arruda recebeu ainda a visita do médico particular, Brasil Caiado, que afirmou que o governador afastado deve sair pela terceira vez da prisão, na próxima segunda-feira (15), para realizar mais um exame. O cardiologista prescreveu uma tomografia para complementar a avaliação do estado de saúde dele.

De acordo com o médico, o quadro de Arruda permanece inalterado, mas persiste o inchaço na perna direita, cujo resultado da ressonância, feita na tarde de quinta-feira (11) na Clínica Villas Boas, ainda não saiu.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos