Resultados médicos de Arruda só devem sair nesta terça

Camila Campanerut
Do UOL Notícias
Em Brasília

Brasil Caiado, médico particular do governador afastado e preso, José Roberto Arruda (sem partido, ex-DEM), afirmou nesta segunda-feira (15) que o parecer médico sobre seu cliente só poderá ser dado amanhã (16), após a análise de todos os exames para verificar a necessidade de tirá-lo ou não da Superintendência da Polícia Federal em Brasília e encaminhá-lo para um hospital. Dependendo dos resultados, o advogado afirma que a defesa pode pleitear a prisão domiciliar para Arruda.

Preso há mais de um mês, o governador tem sofrido problemas de hipertensão, sintomas de depressão e descontrole de diabete. Apesar do inchaço, já foi descartada a possibilidade de trombose (formação de coágulos no sangue) no pé direito.

Arruda já saiu duas vezes da sala especial que ocupa na PF para realizar exames de sangue, ultrassonografia e ressonância magnética. Nesta tarde, há previsão de que ele vá a uma clínica para a realização de uma tomografia.

Os resultados do holter (que mede o batimento cardíaco) e da ressonância devem ser analisados ainda hoje por Brasil Caiado, que o visitou no último domingo e pretende voltar amanhã com as informações mais consolidadas sobre o estado de saúde de Arruda.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos