Câmara pedirá a Guido Mantega informação sobre ações da Telebras

Da Agência Câmara

A Comissão de Ciência e Teconologia, Comunicação e Informática vai solicitar informações ao ministro da Fazenda, Guido Mantega, para obter esclarecimentos a respeito das operações envolvendo ações da empresa Telecomunicações Brasileiras S.A. (Telebras).

Para a autora do requerimento aprovado hoje, deputada Solange Amaral (DEM - RJ), algumas questões devem ser esclarecidas, como por exemplo, quem são os 30 principais detentores de ações preferenciais da empresa; e quais os percentuais em relação ao capital social total da empresa detidos pelos acionistas.

Ainda segundo Solange Amaral, há alguns anos observa-se oscilação anormal no preço das ações da Telebras. Há evidências de que alguns participantes do mercado acionário ganharam somas vultosas, em alguns casos, com informações privilegiada. "Eventuais irregularidades cometidas têm de ser apuradas, sob pena de prejudicarmos o bom desenvolvimento de nosso mercado de capitais", ressalta.

O documento que solicita as informações ao ministro deve ser encaminhado ainda hoje para a presidência da Câmara dos Deputados e depois enviado para o ministro.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos