Sarney está em SP para exames de rotina e não comenta denúncia contra filho

Camila Campanerut
Do UOL Notícias
Em Brasília

O presidente do Senado Federal, José Sarney (PMDB-AP), está na cidade de São Paulo nesta quinta-feira (25) para realizar exames médicos de rotina. O senador só deve voltar às suas atividades no Congresso Nacional na próxima segunda-feira (29).

A assessoria de comunicação de Sarney reforçou que, a respeito das denúncias publicadas na edição de hoje da Folha de S.Paulo, o peemedebista não irá se manifestar. “O que ele nos autorizou a dizer foi que este assunto cabe ao filho [Fernando Sarney] e o advogado [de Fernando] a se manifestar”, disse a assessoria.

A reportagem da Folha apurou que o governo da Suíça achou e bloqueou US$ 13 milhões da conta controlada pelo filho mais velho de Sarney, Fernando - dinheiro não declarado à Receita Federal.

O rastreamento da conta foi feito a pedido da Justiça brasileira, por suspeita de remessa ilegal para o exterior. Os depósitos verificados eram movimentados por Fernando, que cuida dos negócios da família Sarney no Maranhão. Fernando já chegou a negar no ano passado que teria contas no exterior.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos