Meirelles adia novamente decisão sobre futuro político

Camila Campanerut

Do UOL Notícias<br>Em Brasília

O presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, afirmou nesta quarta-feira (31) que ainda não tem decisão tomada sobre seu futuro político e que “requer muita responsabilidade” resolver se permanece no comando da instituição ou se deixa o cargo para concorrer às eleições de outubro. "Amanhã, no máximo, não tem dúvida", disse Meirelles.

“Esse é um momento de celebração do Banco Central, a finalidade não é fazer nenhum anúncio. Continuaremos conversando, porque é uma decisão de muita responsabilidade. Não é apenas uma decisão de foro íntimo”, justificou Meirelles, após participar da comemoração aos 45 anos do Banco Central, em Brasília.

Meirelles disse ainda que sua decisão deve sair, no máximo, em 24 horas. “Vou continuar meu trabalho. O meu processo decisório, e, tão logo nós tenhamos uma decisão, imediatamente eu vou avisá-los. Vamos aguardar, não cabe antecipação. Eu avisarei se teremos condições de ter uma decisão hoje ou se será só amanhã”, afirmou.

Na terça (30), o presidente do BC já havia prometido que daria uma resposta no prazo de 24 horas. No entanto, ao ser questionado sobre a promessa do dia anterior, desconversou: “24h termina à meia-noite. Nós estamos falando de uma forma mais precisa, respondendo à brincadeira do colega de vocês, mas a objetividade é a seguinte: estamos trabalhando, o mais cedo possível daremos uma posição e estamos conversando com membros do governo. [Anuncio] amanhã, no máximo, não tem dúvida”, avisou.

Recém-filiado ao PMDB, Meirelles chegou a ser cotado pelo próprio presidente Lula e por petistas para ser vice na chapa presidencial da agora ex-ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, que deixou o governo nesta quarta-feira. Uma vaga no Senado ou no governo do Goiás também chegaram a ser cogitados.

 

 

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos