Oposição foge da comparação com o governo Lula como o diabo foge da cruz, diz presidente do PCdoB

Camila Campanerut *
Do UOL Notícias

Em Brasília

Em cerimônia de apoio à candidata do PT à sucessão presidencial, a ex-ministra Dilma Rousseff, o presidente do PCdoB, Renato Rabelo, disse na noite desta quinta-feira (8) que a oposição foge da comparação com o governo Lula como o “diabo [foge] da cruz”.

“O Brasil sob a regência do tucanato estava inadimplente. Quebrou três vezes, teve racionamento, desemprego aberto, crescimento e renda per capita semiestagnados e pesada vulnerabilidade externa. Não é por acaso que a oposição foge como o diabo da cruz de apresentar FHC. E nada de comparar esses dois tempos”, disse Rabelo. 

Ao som de “Aquarela do Brasil”, Dilma foi ovacionada na noite de hoje no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília, onde acontece o evento que oficializa o apoio do PCdoB à sua candidatura.

“O povo já decidiu é a Dilma, presidente do Brasil”, gritaram os cerca de 1.200 filiados que lotam o auditório.

Dilma foi recebida com flores vermelhas das mãos da recém-filiada do PCdoB, a cantora Leci Brandão. No palco estavam o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o vice-presidente José Alencar, o presidente do PCdoB e os cantores Martinho da Vila e Netinho de Paula.

No texto em que divulga a resolução da plenária, o PCdoB diz que o apoio a Dilma é uma opção natural diante de “um confronto entre dois campos políticos antagônicos” e que as principais pré-candidaturas – Dilma e o pré-candidato José Serra (PSDB) - já anunciadas confirmam o “caráter plebiscitário do pleito”.

Dilma Rousseff agradeceu o apoio do PCdoB e chorou ao mencionar os “muitos que morreram no Araguaia”. “Hoje, para mim, é um dia muito especial. É um dia daquilo que gostamos e sabemos fazer: construir o futuro. E só pode construir o futuro quem soube lutar no passado”, afirmou a pré-candidata do PT.
 

*Com informações da Agência Brasil

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos