PSDB oficializa pré-candidatura de Serra com evento em Brasília

Camila Campanerut
UOL Notícias
Em Brasília

  • Luiz Carlos Murauskas/Folha Imagem

    O ex-governador de São Paulo e pré-candidatura à Presidência pelo PSDB, José Serra

    O ex-governador de São Paulo e pré-candidatura à Presidência pelo PSDB, José Serra

O PSDB oficializará a pré-candidatura à Presidência do ex-governador de São Paulo José Serra em evento neste sábado (10) em Brasília. O encontro do partido, no qual são esperados milhares de filiados e militantes da legenda, será realizado no Centro de Eventos Brasil XXI.

“Estamos com um ‘problema’ na realização do evento, sábado. A quantidade de pessoas. Superou as expectativas. Mais de 3,5 mil pessoas confirmaram presença. Alugamos mais um salão no mesmo prédio do evento, vamos colocar telões. Todos vão acompanhar” comemorou o senador tucano Sérgio Guerra (PE), em sua página no microblog Twitter, na noite anterior.

São esperadas caravanas com 500 prefeitos e 600 vereadores. No local, haverá ainda computadores instalados na ante-sala do auditório principal para que os participantes possam enviar suas impressões por meio de redes sociais, como Orkut, Twitter e Facebook. E em um telão, essas mensagens poderão ser exibidas aos presentes. Serra contava com quase 190.500 seguidores no Twitter até a noite desta sexta-feira.

Os presidentes dos partidos aliados, Rodrigo Maia (DEM-PE) e Roberto Freire (PPS-PE), terão espaço reservado no palco bem como o presidente de honra do PSDB, o ex-presidente da República Fernando Henrique Cardoso; e o ex-governador Aécio Neves (MG) – o mais cotado para ser vice de Serra.

A apresentadora e modelo Ana Hickmann será a mestre de cerimônia do encontro, que mostrará em um vídeo a trajetória política e pessoal do tucano. Para encerrar, por volta das 13h, Serra fará seu discurso como pré-candidato.

A homologação da candidatura do PSDB só deve ocorrer em junho, prazo estabelecido pela lei eleitoral para as convenções partidárias.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos