Novo governador do DF garante festa de 50 anos de Brasília

Camila Campanerut
Do UOL Notícias
Em Brasília

Novo governador aposta na “normalidade” para afastar intervenção federal

Há dois dias do evento, as festividades estavam comprometidas. No entanto, o recém-empossado governador do Distrito Federal, Rogério Rosso (PMDB), garantiu nesta segunda-feira (19) que o show de comemoração aos 50 anos de Brasília deverá ocorrer sem sobressaltos, mesmo depois do cancelamento do contrato de som e luz do evento pelo Tribunal de Contas do Distrito Federal. O órgão avaliou como abusivo o preço-limite de quase R$ 4 milhões às empresas do ramo e pediu a correção dos valores para, então, autorizar uma nova licitação.

Na primeira entrevista coletiva como governador, Rosso, ao lado da vice Ivelise Longhi, e do Secretário de Cultura, Silvestre Gorgulho, garantiu que o problema foi resolvido, após articulações no fim de semana.

Gorgulho afirmou que os empresários da região resolveram doar o que faltava para o evento, porque não haveria tempo suficiente para licitação e o governo não se arriscaria a criar polêmica para contratos emergenciais com alto valor. “O setor produtivo se reuniu e resolveu assumir todo o som e a luz. Eles foram generosos”, disse o secretário.

“Neste governo, não vamos permitir dispensa de licitação”, garantiu Rosso ao comemorar a resolução da questão, que segundo ele, terá a presença da cantora Daniela Mercury.

Marcada para esta quarta-feira (21), a festa dos 50 anos de Brasília deve contar com apresentações de vários gêneros musicais: Bumba Meu Boi de Seu Teodoro, os violeiros Zé Mulato e Cassiano, dança da catira e a presença de cantores como Pedro Paulo e Matheus, Paralamas do Sucesso, Nando Reis, Milton Nascimento, Daniela Mercury, e artistas locais.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos