CPI da Dívida Pública adia votação de relatório final para semana que vem

Camila Campanerut
Do UOL Notícias

Em Brasília

A CPI da Dívida Pública na Câmara dos Deputados adiou para a próxima terça-feira (11) a votação de seu relatório final. A comissão investigou a dívida pública da União, Estados e municípios, além do pagamento de juros, os beneficiários destes pagamentos e seu impacto nas políticas sociais. O prazo para o encerramento da CPI é no próximo dia 14.

O texto do relator, deputado Pedro Novais (PMDB-MA), recomenda medidas para aumentar a transparência, como a obrigatoriedade da divulgação de informações do Ministério da Fazenda sobre a dívida pública nas três esferas de governo.

O PSOL, por meio do deputado Ivan Valente (SP), deve entrar com voto separado e foi um das responsáveis pelo atraso da votação. A principal reivindicação do partido é a instalação de uma auditoria permanente por meio de uma comissão mista composta por senadores e deputados.

A comissão foi instalada em agosto do ano passado e já teve seus trabalhos prorrogados por três vezes. O relatório final será entregue ao Ministério Público.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos