Suplente de senador do DEM de Mato Grosso assume cargo

Ivan Richard
Da Agência Brasil

O suplente de senador, Jorge Yanai (DEM-MT), foi empossado há pouco no Senado. Ele substitui a Gilberto Goener (DEM-MT) que se licenciou do cargo para tratamento de saúde.

Em seu discurso de posse, Yanai, que é médico, prometeu trabalhar pela saúde, pela educação e pela maior aproximação entre o Brasil e o Japão. Descendente de japoneses, o novo senador afirmou ser importante que os dois países estejam mais próximos, principalmente, para realização de obras de infraestrutura.

“Tenho, como qualquer senador desta Casa, um apreço pela saúde e sabemos como a saúde anda com dificuldade em todos os municípios do país”.

O novo senador falou ainda sobre o seu estado, o Mato Grosso, que segundo ele, é discriminado pelo potencial agrícola e devido à extração de madeira na região.

“Atiram muitas pedras sobre o estado de Mato Grosso e quando atiram sempre digo que ela recai sobre alguém do norte do estado. Lidamos com madeira, com agricultura, mas a história do Brasil está ligada à venda de madeira e à agricultura".

Tradutor: Em Brasília

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos