Lula considera positiva escalação do time brasileiro para Copa, diz ministro do Esporte

Yara Aquino
Da Agência Brasil
Em Brasília

O presidente Luiz Inácio Lula a Silva considerou positiva a convocação dos jogadores da seleção brasileira que vão para a Copa do Mundo da África do Sul, anunciada ao vivo no início desta tarde (11).

Lula manifestou confiança no time que irá defender o Brasil na Copa, segundo o ministro do Esporte, Orlando Silva, que assistiu pela TV a convocação ao lado de Lula.

“O presidente achou positiva a convocação e, sobretudo, apoia o Dunga pela iniciativa de coesionar um grupo que é ativo, é guerreiro, que mostrou muito espírito coletivo nas últimas competições”, disse o ministro.

Orlando Silva disse que Lula está confiante de que a escalação feita por Dunga, técnico da seleção brasileira, poderá ter sucesso no mundial de futebol. “O presidente acompanhou o anúncio da seleção e mostrou confiança. Ele tem confiança de que essa seleção pode ter um bom resultado na África do Sul”.

Na avaliação do ministro do Esporte, não houve surpresas na escola do time e agora é preciso “apostar” no grupo. A Copa do Mundo começa no dia 11 de junho.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos