Alencar diz que o país precisa da aprovação do Ficha Limpa

Yara Aquino
Da Agência Brasil
Em Brasília

O presidente da República em exercício, José Alencar, defendeu a aprovação do Projeto Ficha Limpa no Senado. A proposta, que proíbe o registro de candidatos condenados por órgão colegiado, foi aprovada no início da tarde pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e pode ser votada em plenário ainda hoje (19).

Confira como foi o final da votação

“Tenho pedido para que votem [o Ficha Limpa], o Brasil precisa disso. Aliás, a impunidade não pode continuar no país, é preciso que haja rigor em todas as investigações e também no cumprimento da lei”, disse Alencar, ao responder a perguntas de jornalistas sobre o assunto.

Sobre a escolha de Michel Temer (SP) pelo PMDB para ser vice-presidente na chapa da pré-candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, Alencar afirmou que o parlamentar está preparado para a função.

“Ele [Michel Temer] tem todos os títulos para isso, é o presidente da Câmara e não é a primeira vez, é o presidente nacional do PMDB, um homem que já disputou várias eleições, está no Congresso há mais de 20 anos, tem todos os títulos para fazer um trabalho à altura do cargo que ele certamente vai ocupar.”

O presidente em exercício participou na manhã de hoje da cerimônia em comemoração aos 23 anos do Hospital da Força Aérea de Brasília.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos