Lula diz que não está satisfeito com governo e que sempre vai querer mais

Do UOL Notícias
Em São Paulo

Em seu último discurso de lançamento de plano safra para agricultura familiar, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta quinta-feira (17) que continuará viajando pelo país depois de deixar o cargo porque acha que seu governo não fez o bastante para livrar o Brasil de gargalos históricos.

“Vocês pensam que eu estou satisfeito? Eu não estou satisfeito. Eu quero mais. Eu, como vocês, entendo que o ser humano não tem limite de desejo. Não temos limite para conquistar as coisas. É assim na vida da gente, na família da gente. Por que tem de ser diferente no governo, no movimento social?”, disse.

Mais tarde, durante reunião do CDES (Conselho Econômico de Desenvolvimento Social), Lula repetiu o mote: "Não estou satisfeito. Estou contente com o que foi feito. Mas sabendo que temos que fazer muito mais".

Multado várias vezes pela Justiça Eleitoral, Lula não fez referência à disputa eleitoral de outubro nem a sua preferida na disputa presidencial, a ex-ministra Dilma Rousseff (PT). Limitou-se a repetir o habitual tom do discurso “nunca antes na história deste país”. E disse já sentir saudades dos encontros com movimentos sociais.

“Nunca houve na história do nosso país uma interação entre o governo e a sociedade, o governo e o movimento social organizado”, afirmou em discurso.

“Sou o presidente da República que mais fez reservas no mundo. Mas acho que não podemos apenas fazer reserva. Precisamos discutir o que fazer, para que as pessoas possam tirar proveito dessa reserva”, declarou, para, em seguida, exaltar centenas de camponeses que acompanharam o evento em Brasília. “Duvido que tenha na face da terra um presidente da República que tenha mais motivo de orgulho.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos