Médicos dão alta para Alencar; vice-presidente deixa hospital ainda hoje

Do UOL Notícias
Em São Paulo

Os médicos do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo,  deram alta para o vice-presidente da República, José Alencar, 78, na tarde desta quinta-feira (15). A previsão é de que ele deixe o hospital nas próximas horas.

Alencar havia sido transferido na terça-feira (13) da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Cardiológica para o quarto, depois de passar no último domingo por um cateterismo (exame para verificar as condições de vasos sanguíneos). O procedimento durou cerca de 40 minutos e o estado de saúde de Alencar permaneceu estável desde então.

O vice-presidente deu entrada no hospital, na quarta-feira da semana passada, para uma sessão de quimioterapia, mas apresentou uma crise de hipertensão e foi internado em seguida. No sábado (10), foi diagnosticada uma isquemia (deficiência na irrigação sanguínea) cardíaca, o que estava provocando uma irrigação insuficiente em uma das paredes laterais de seu coração. Por isso, foi feita a colocação do stent (dispositivo para dilatar vasos sanguíneos) no coração.

A equipe médica que acompanha Alencar é coordenada pelos médicos Roberto Kalil Filho, Paulo Hoff e Paulo Ayroza Galvão.

O vice-presidenre luta contra um câncer há 13 anos, e já passou por 15 cirurgias.



 

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos