PUBLICIDADE
Topo

Em discurso emocionado, Agnelo promete resgatar orgulho do DF

Camila Campanerut <br>Do UOL Notícias <br>Em Brasília

01/01/2011 11h49

Em seu primeiro discurso após a posse, o novo governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz (PT), prometeu na manhã deste sábado (1º) resgatar o orgulho dos cidadãos e seguir o modelo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva de “governar para todos”.

“Desafios são imensos, mas temos a perseverança e a força de vontade no nosso lado. Temos ambições, mas todas elas cabem no quadrilátero e vou resgatar o orgulho do povo do DF”, falou ao público que lotou o auditório da Câmara Legislativa do DF.   

Durante sua fala, Queiroz elencou os desafios que irá enfrentar nos próximos quatro anos nas áreas de educação, saúde e habitação. Ele destacou ainda que poderá contar com o apoio da presidente eleita Dilma Rousseff, que toma posse logo mais, para ampliar projetos como o “Minha Casa, Minha Vida”.

O petista também voltou a utilizar a bandeira de sua campanha eleitoral da transparência e correção na administração da capital federal, que fora afetada com uma série de escândalos de corrupção no governo anterior. “Saber conviver com adversários é da natureza da política. Serei leal, direto e honesto, transformarei cada um de vocês em testemunha”, declarou.

Em vários momentos, chorou ao falar de sua família e ao falar da trajetória do PT no Executivo, citando mais uma vez um de seus principais cabos eleitorais: o presidente Lula. “E essa história só pode ser contada porque o governo do presidente Lula trabalhou para todos e principalmente para aqueles que mais precisam. É a forma de governador que desejo consagrar aqui no DF”.  

 “Nasci para servir e para ver florescer a vida. Como governador serei nada mais do que sou como filho, homem, marido, pai, como médico”, disse acompanhando de muitos aplausos dos presentes. “Eu não os decepcionarei”, prometeu ao encerrar o discurso que emocionou a família dele, que o acompanhava da plateia.

Política