Oposição afirma que vai protocolar representação contra ministro da Agricultura
O PSOL afirmou que vai protocolar nesta quinta-feira (18) uma representação contra o ministro da Agricultura, Wagner Rossi, na Procuradoria Geral da República.
A pasta é alvo de uma série de denúncias de irregularidades, como direcionamento de licitação e pagamento de propina (veja mais abaixo). Segundo o PSOL afirmou em nota, “Rossi praticou os crimes de prevaricação e corrupção passiva à frente da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).”
A legenda critica ainda a conduta do ministro que, segundo reportagem do jornal “Correio Braziliense”, teria viajado de favor no jatinho particular de uma empresa ligada ao agronegócio e que conseguiu benefícios junto ao ministério.
A Polícia Federal anunciou que abriu, nesta semana, um inquérito para investigar as denúncias de suposta corrupção na pasta.
Já a Comissão de Ética da Presidência da República disse que deve analisar apenas em setembro a denúncia sobre o uso do jatinho pelo ministro. O presidente da Comissão de Ética, Sepúlveda Pertence, disse que o caso será avaliado na próxima reunião, marcada para o dia 12 de setembro.
Rossi nega as irregularidades. Sobre o jatinho, o ministro confirmou o uso e disse ter pego carona em "raras ocasiões".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.