Topo

Exames apontam que Lula tem tumor na laringe; ex-presidente passará por quimioterapia

Ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebe prêmio em Portugal em março - Jose Manuel Ribeiro/Reuters
Ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebe prêmio em Portugal em março Imagem: Jose Manuel Ribeiro/Reuters

Do UOL Notícias

Em São Paulo

29/10/2011 11h45

Exames realizados em São Paulo detectaram neste sábado que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva tem um tumor na região da laringe, segundo informou o Hospital Sírio-Libanês.

Segundo a assessoria do ex-presidente, o tratamento começa na próxima segunda-feira. O comunicado informa ainda que o ex-presidente, que ainda está internado no hospital, "encontra-se bem" e fará tratamento ambulatorial.

Na quinta-feira (27), Lula comemorou seu aniversário de 66 anos no Instituto Lula, em São Paulo. Em uma pequena cerimônia com funcionários, na sede da organização, o ex-presidente ganhou um bolo.

O ex-presidente sempre foi fã de charutos e cigarrilhas. No entanto, até agora, nenhuma ligação foi feita entre o hábito de Lula e o tumor, segundo o hospital.

Ontem, o Instituto Lula havia divulgado que o ex-presidente iria ao Hospital Sírio-Libanês apenas para prestar exames de rotina. Hoje, a assessoria do instituto confirmou que ele investigava causas das dores de garganta e que segue no hospital, mas deve deixar o local ainda neste sábado.

Leia a nota na íntegra do comunicado:

O Ex-Presidente da República, Sr. Luís Inácio Lula da Silva realizou exames no dia de hoje no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, tendo sido diagnosticado um tumor localizado de laringe.

Após avaliação multidisciplinar, foi definido tratamento inicial com quimioterapia, que será iniciado nos próximos dias. O paciente encontra-se bem e deverá realizar o tratamento em caráter ambulatorial.

A equipe médica que assiste o Ex-Presidente é coordenada pelos Profs. Drs. Roberto Kalil Filho, Paulo Hoff, Artur Katz, Luiz Paulo Kowalski, Gilberto Castro e Rubens V. de Brito Neto."

Lula comemora 66 anos e agradece carinho pela internet; assista

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Política