Topo

Nas redes sociais, celebridades reagem à prisão de Dirceu

Do UOL, em São Paulo

04/08/2015 17h50

A prisão do ex-ministro da Casa Civil José Dirceu na segunda-feira (3) provocou reações de celebridades nas redes sociais. O ator José de Abreu puxou a fila dos críticos da prisão. O humorista e apresentador de TV Danilo Gentili fez chacota da prisão e do próprio Abreu.

No Twitter, Abreu, apoiador do PT, defendeu Dirceu e criticou o juiz federal Sérgio Moro, um dos responsáveis pela operação Lava Jato. O ator também disparou críticas ao PSDB.

“Moro é o único juiz do mundo que prende preventivamente preso condenado”, tuitou Abreu, colocando em seguida a hashtag #PSDBtemLicencapraRoubar. “Petista trabalha e vai preso, tucano rouba, fica solto e grita ‘pega ladrão’. Acorda, Dilma, acorda PT!”, prosseguiu.

Gentili postou um vídeo em que ironiza Abreu por este ter colaborado com a vaquinha organizada para pagar a multa que Dirceu teve de pagar na época da condenação do processo do mensalão.

O humorista também parodiou uma fala atrapalhada da presidente Dilma Rousseff (PT) na semana passada para ironizar a prisão de Dirceu. “A meta era não ser preso. Dirceu foi preso no mensalão. E preso na Lava Jato. Não tinha meta. Mas atingiram a meta. E dobraram a meta”.

O cantor Lobão comemorou a prisão do ex-ministro e pediu a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

No Facebook, o escritor Fernando Morais, apoiador do PT, disse que Lula é o grande alvo dos opositores, a quem acusou de querer “ganhar as eleições de 2018 com três anos de antecedência”.

“Não é o Dirceu que essa gente quer. Nem ele, nem a Dilma. Eles estão rodeando para chegar nesse rapaz sem o dedo mindinho aí da foto”, escreveu em post acompanhado da foto de Lula.